Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina…Quais os risco de transar com um homem não circuncidado sem usar o preservativo?

Quais são os problemas ou doenças que uma mulher corre o risco de apanhar se for a transar com um homem não circuncidado sem usar o preservativo?

Olá querida. Bom, se for responder à tua pergunta directamente, eu diria que em qualquer circunstância, quando se faz sexo sem o uso do preservativo corre-se o risco de se apanhar infecções. A circuncisão é o acto de retirar o prepúcio, aquele pedaço de pele que cobre a glande no pénis (parece um saquinho). Vários povos no mundo praticam a circuncisão como parte da sua cultura. Acredita-se que a circuncisão mantém os homens mais higiénicos. Os estudos mostram que sem a retirada do prepúcio (embora não seja em todos os casos, é importante que se diga) os homens estão em maior risco de contraírem doenças de transmissão sexual, e principalmente de as passarem para a pessoa com quem têm relações sexuais. Há homens que não estão circuncidados que optam por fazer uma limpeza rigorosa do prepúcio por forma a evitar que este “guarde” sujidade. Entretanto, nem a circuncisão nem a limpeza rigorosa do prepúcio chegam a ser os métodos de prevenção de Infecções de Transmissão Sexual. A melhor forma de EVITAR MESMO a transmissão é a utilização do preservativo masculino ou feminino. Se desconfias de que vocês estejam com uma o melhor é irem ao Aconselhamento e Testagem de Saúde, ou a uma unidade sanitária (centro de saúde, ou hospital) procurar informação e ajuda. Boa saúde.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!