Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina… Será que eu perdi o gosto pelo sexo?

Olá Tina. Sou Mala e tenho 35 anos. Estou casada há três anos e o meu marido quer sexo todos os dias, de manhã e à noite. Já não aguento. Agora perdi o gosto pelo sexo. Será que já não sinto nada por ele?

Minha querida leitora. A tua pergunta é de muitas mulheres também, e acredito que já falámos sobre isso nesta coluna. O sexo, quando é feito com o consentimento de ambos, quando ambos estão saudáveis, se usam o preservativo para evitarem alguma transmissão de infecções (se um de vocês tiver) ou para evitarem a gravidez indesejada, então é bom. Agora, quando o sexo entre um casal é desejo apenas de uma das partes, quando a outra pessoa é forçada a fazer sem que queira, então temos um problema que pode ser físico, mas principalmente emocional. O sexo forçado pode causar traumas físicos (sexo sem lubrificação da vagina pode causar ferimentos na mulher, por exemplo) e emocionais. Há casos também de casais em que um dos parceiros é portador de uma infecção e obriga o outro a fazer sexo sem protecção, colocando a outra pessoa em risco de contrair essa infecção. Nesses casos, então, diariamente ou semanalmente, o sexo não é saudável. Por isso, o mais importante a reter é que tu tens que consentir, e tens que ter desejo de fazer sexo, não importa a frequência – se duas vezes por dia, todos os dias da semana, todos os dias do mês. Então, se não estás satisfeita como o actual cenário, tens o direito de conversar com o teu marido e pedir-lhe que ele tenha paciência e que façam sexo apenas quando tu estiveres preparada para participar activamente. Boa saúde para vocês.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *