Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina… Tive sífilis, posso contaminar alguém?

Tive sífilis e fiz o tratamento. Ainda posso contaminar alguém? Se alguém me puder responder eu agradeço muito. Bruno.

Olá Bruno! Agradeço por teres compartilhado a tua dúvida, acredito que seja uma dúvida de várias pessoas. Primeiro dizer que fico feliz em saber que fizeste o tratamento da doença, esse é um dos passos mais importantes que devemos dar quando sabemos que contraímos alguma doença.

Espero que tenhas feito tudo o que o teu médico recomendou para que tenhas a certeza da cura total da sífilis. Caso exista essa confirmação por parte do teu médico, o mais importante neste momento é ficares consciente da importância do uso do preservativo para que não possas contrair mais nenhuma infecção sexualmente transmissível.

Tu podes não contaminar alguém, mas fica ciente de que alguém pode contaminar-te de novo com a sífilis ou até uma outra doença que não tem cura, por exemplo, o HIV ou então a herpes. Caso tenhas mais dúvidas, dirigi-te ao Serviço de Aconselhamento ao Adolescente Jovem, ou então à unidade sanitária mais próxima. Protege-te, Bruno, e lembra-te de que infelizmente não existe cura para todas as doenças.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!