Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina… Eu transei com o meu namorado sem camisinha, Ele disse que não gozou dentro…

Olha, eu transei com o meu namorado sem camisinha, sem tomar a pílula e estava no meu período fértil. Ele disse que não gozou dentro, porém o líquido que vem antes do gozo do homem entrou e foram dois dias seguidos a fazer sem camisinha e sem pílula. Logo em seguida tomei a pílula de emergência, só que a segunda dose era para tomar 12 horas depois e eu tomei 17 horas depois. Ainda corro o risco de engravidar? Suiane.

Olá Suiane, antes de mais nada, o que te aconselho a fazer é marcares uma consulta com um Ginecologista o mais urgente possível. Continuando, fazendo relações sem camisinha corremos dois grandes riscos: primeiro o de apanhar uma infecção de transmissão sexual e uma gravidez não planeada. Embora muito diferentes, os dois casos são muito problemáticos.

Espero que a vossa relação seja aberta e que saibam da vossa situação serológica, mas, se não sabem, dirijam-se ao centro de saúde mais próximo e façam o teste, não se esqueçam de que a camisinha e o único método que permite uma dupla protecção, contra as ITS e gravidezes indesejadas.

É possível, sim, apanhar uma gravidez mesmo que o homem goze fora, pois o líquido que sai antes do esperma tem a sua própria função, mas pode conter espermatozóides vivos e, se a mulher estiver no período fértil, há probabilidades de engravidar.

Quanto às pílulas de emergência, deve-se seguir o que vem escrito nas recomendações. Se não se toma adequadamente pode não resultar e permitir que a mulher engravide.

Procura os serviços de planeamento familiar, explica o sucedido, e procura informar-te dos métodos de planeamento familiar que te darão uma maior segurança. Lembra-te, quanto mais informada e precavida fores, mais hipóteses tens de controlar melhor a tua saúde e viveres livre de doenças.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!