Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina: tive minha primeira relação sexual e o estranho é que não senti dor alguma nem sangrei, será isso normal?

Pergunta a Tina: tranzámos sem camisinha

Olá tina tudo bem? Eu estou bem mas tenho uma preocupação: quando tinha 18 anos tive minha primeira relação sexual e o estranho é que não senti dor alguma nem sangrei, será isso normal? Teresa

Eu também estou bem! Minha querida, pensar que toda mulher sangra na primeira vez é um mito e faz com que muita das vezes o parceiro só acredite que é a primeira vez dela se tiver sangramento. Isso não é verdade, o que leva ao sangramento é uma pequena pele na entrada da vagina denominada hímen. Em vários casos, essa camada rompe-se na primeira vez, mas há casos que pode romper-se algum tempo depois. Por diferentes motivos o hímen pode romper-se durante a infância ou na adolescência mesmo antes de iniciar a primeira relação sexual. As características dessa pequena camada de pele, como a elasticidade o formato e a lubrificação é variável de pessoa para pessoa, o seu rompimento pode causar ou não a dor e o sangramento. Quanto mais estimulada a vagina estiver, menor são as possibilidades de haver dor e sangramento, por isso a primeira vez deve ser quando a mulher estiver segura e preparada. Espero que tenhas te lembrado de usar a camisinha na tua primeira vez e sempre que fores ter uma relação sexual. A prevenção é a forma mais segura para termos uma vida saudável.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!