Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina: tenho enfrentado a doença de bilharziose, mas não faz diferença o que faço?

Pergunta a Tina: sexo oral prejudica a saúde ou não?

Olá Tina, tenho 22 anos de idade, tenho problema de saúde, desde pequeno tenho enfrentado a doença de bilharziose, recebi tratamento médico, mas não faz diferença o que faço? Dito

Olá, Dito. Fico surpreendida por teres há tanto tempo uma doença que é de tratamento tão simples e rápido. Na verdade, a bilharziose é uma doença muito comum, para a qual se dispõe de medicamentos que rapidamente a eliminam. E são alguns comprimidos apenas, tomados num único dia. Será que o tratamento que recebeste incluía um medicamento chamado praziquantel? Estás certo de que o teu problema é mesmo bilharziose? A tua urina era acompanhada de sangue, no final da micção? Quais os teus sintomas actuais? Deves saber que a bilharziose se apanha por tomar banho ou lavar roupa em lagoas, rios ou outras colecções de água. Se for o teu caso, deves deixar de o fazer. Deves saber também que, embora seja uma doença simples e de fácil tratamento, se não for tratada, pode evoluir silenciosamente durante anos e até décadas, para vir a originar situações muito graves e até com risco de morte, como o cancro da bexiga ou a fibrose do fígado. Portanto, não encares a tua situação de ânimo leve. Aconselho-te a procurar tratamento activamente numa unidade sanitária ou numa clínica, para investigar exactamente o que se está a passar, e prevenir que alguma dessas complicações te possa afectar. Coragem! Boa sorte!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!