Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Capacete azul togolês e dois civis malianos mortos em ataque no centro do Mali

A Missão Multidimensional das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA) condenou com veemência o ataque “cobarde e ignóbil” perpetrado domingo último contra uma sua caravana logística a 45 quilómetros a norte de Douentza, na província de Mopti (centro), matando um capacete azul togolês e dois civis malianos e fazendo vários feridos, anunciou um comunicado da referida instituição transmitido segunda-feira à PANA.

A MINUSMA defende consequentemente esforços necessários para identificar os responsáveis por este crime e julgá-los em tribunal, reiterando a sua determinação a continuar o seu apoio ao Mali e ao seu povo em conformidade com o seu mandato.

Segundo o comunicado, um engenho explosivo improvisado, como uma mina, explodiu na passagem da caravana seguindo-se disparos directos feitos por assaltantes que mataram o capacete azul togolês e os dois civis malianos.

O capacete azul togolês sucumbiu aos seus ferimentos mas sete outros, igualmente de nacionalidade togolesa, ficaram feridos no ataque, dos quais três em estado grave.

A polícia maliana abriu um inquérito sobre a presença dos dois civis malianos nesta caravana da MINUSMA durante o sucedido.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!