Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina: Tenho 21 anos e minha namorada 16, será aconselhável começar uma vida sexual com ela?

Pergunta a Tina: tranzámos sem camisinha

Boa noite Tina. Tenho 21 anos e minha namorada 16, será aconselhável começar uma vida sexual com ela? Ou devemos desfazer este namoro?

Querido leitor, realmente a diferença de idades entre vocês é grande. E a tua namorada é muito nova… Por isso, começar uma vida sexual com ela não me parece nada aconselhável. Mas porque não continuar a namorar, mesmo sem penetração sexual? Estas decisões dependem muito do amor que vocês têm um pelo outro, e da solidez do vosso relacionamento.

Por outro lado, será que a tua namorada está preparada para iniciar a actividade sexual? E prevenir-se da gravidez indesejada e de Infecções de Transmissão Sexual (ITS), incluindo o HIV? Já imaginaste o que será se ela ficar grávida? O corpo dela ainda não está suficientemente maduro para desenvolver uma gravidez saudável. E mesmo se a gravidez e o parto correrem bem, depois ela terá dificuldades para continuar a estudar ou encontrar um emprego que lhe dê um mínimo de autonomia.

Começar uma vida sexual ou desfazer um namoro, são questões muito sérias que precisam ser bem pensadas e acredito que serão poucas as jovens de 16 anos que estarão em condições de tomar decisões consistentes sobre elas. O que acarreta uma maior responsabilidade para ti, que és maior. A única coisa que posso aconselhar é muita prudência na decisão e principalmente, pensar no futuro pessoal dela e evitar magoá-la.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!