Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina… Sinto dores no canal que conduz a urina, já fui medicado várias vezes mas não passa. O que pode ser?

Oi Tininha, aqui tudo bem! 1º dizer que gosto do jornal @verdade. Em segundo lugar te parabenizo muito pelo árduo trabalho que tens prestado no jornal, por isso não tenho dúvida e medo em afirmar que és um anjo que o único emissor foi Deus para a terra. Chamo-me James da Polana Caniço. Sinto dores no canal que conduz a urina, já fui medicado várias vezes mas não passa. O que pode ser? estou muito preocupado. Obrigado

Olá James, como disse logo no princípio da coluna, obrigada pelos elogios que me fazem querer continuar a trabalhar. No fundo, as dúvidas que recebo, também são minhas, e por isso dá-me prazer procurar respostas.

Quanto a tua pergunta, teria sido mais fácil investigarmos se partilhasses o primeiro diagnóstico. Com base nisso, seria fácil investigarmos outras possíveis razoes. As doenças da uretra podem ser causadas por várias razões, algumas delas relacionadas com o próprio desenvolvimento deste canal. Há pessoas que desenvolvem certas infecções pela mal formação da uretra, logo desde pequenos.

Outras vezes doenças como a Infecção Urinaria, Infecções de Transmissão Sexual (incluindo o HIV) podem ser as causas desta dor. Entretanto, quando vamos ao médico, muitas vezes não contamos toda a historia completa do desenvolvimento.

Quando chegas ao Centro de Saúde e não explicas tudo, quem te receber pode pensar que é uma coisa simples e dar-te apenas um analgésico. Eu sugiro que procures um medico urologista (são médicos que se especializam com o tratamento de doenças no trato urinário, incluindo os rins, ureter, bexiga e uretra).

Podes encontrar estes especialistas nos grandes hospitais do País. Vale a pena também fazer testes para excluir a possibilidade de ser uma doença de infecção sexual. Boa saúde para ti.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *