Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina: será que o atraso do início das relações sexuais pode ter algum impacto negativo no futuro?

Pergunta a Tina: tranzámos sem camisinha

Olá Tina, sou um jovem de 19 anos e tenho a seguinte dúvida: será que o atraso do início das relações sexuais pode ter algum impacto negativo no futuro? Nunca tive relações sexuais com nenhuma menina até hoje. Segundo alguns amigos me disseram, esse atraso me trará muitos problemas no futuro, por isso fiquei nessa dúvida se é verdade ou mentira. Peço que respondas assim que for possível, e se for possível pode ser no meu email. Obrigado, Hermínio

É uma mentira completa, Hermínio. Não vais ter problemas nenhuns no futuro, por causa disso. Existem em todo o mundo, milhões de pessoas que nunca fizeram sexo, ou que só começaram a fazê-lo muito mais tarde do que tu, e isso nunca teve um impacto negativo nas suas vidas. Por isso, podes esquecer esse mito, que não tem base científica nenhuma, e não te preocupes mais com esse assunto.

Não precisas ter pressa nenhuma para começar a fazer sexo. Isso não é um problema ou uma vergonha. Tens uma vida inteira à tua frente, para fazer sexo. Ninguém vai forçar-te a ter relações sexuais se não o desejares. Tu és a única pessoa que pode decidir quando queres começar. E isso vai acontecer quando encontrares uma menina com quem te sentes à vontade e em quem confias para o fazer.

Eu sei que nem sempre é fácil usar a camisinha antes da penetração, especialmente para quem está a iniciar a actividade sexual. Mas deves pensar nisso, pois seria muito mau se apanhares uma Infecção de Transmissão Sexual (ITS) ou o HIV logo na primeira vez, ou engravidares a tua parceira sem que isso tenha sido planificado.

Querido Hermínio, fica tranquilo, não se passa nada de anormal contigo.

Desculpa, mas não vou responder-te por e-mail como solicitas. Não temos condições para dar as respostas senão aqui mesmo no jornal. Tudo de bom para ti!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!