Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina se se fizeres sexo com o preservativo tens algum risco de engravidar,

Olá Tina. Chamo-me Telma e tenho 17 anos. Queria saber o seguinte: se eu fizer sexo com o preservativo tenho algum risco de engravidar, sendo ainda virgem? Aguardo resposta.

Olá Telminha. Primeiro, parabéns porque estares a pensar em usar o preservativo. Segundo, a resposta à tua pergunta é não. Quando nós não usamos o preservativo, o que acontece é que o esperma do homem entra através da nossa vagina até ao nosso útero. Lá, se nós estivermos no período fértil, o esperma vai fecundar o óvulo e nós ficamos grávidas.

O preservativo, quando bem colocado, retém o esperma. No fim do acto sexual, depois de retirar o pénis, o homem deve retirar com cuidado o preservativo, atar e embrulhar num papel ou jornal para deitar fora.

Então, virgem ou não virgem, se fizeres sexo sem preservativo corres o risco de engravidar e/ou apanhar Infecções de Transmissão Sexual, incluindo o HIV. É muito importante que, se vais iniciar a tua vida sexual, tu e o teu namorado saibam qual é o vosso estado, e cuidem sempre da vossa saúde

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!