Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina se é normal que a tua namorada sinta calor sempre que está contigo

Olá tina. Aqui Dércio, de 17 anos de idade. A minha namorada diz que quando está perto de mim sente um calor estranho. Diz que da última vez que estivemos juntos ela ficou excitada. Será que isso é normal?

Olá meu querido. Essa é uma idade interessante que vocês estão a cruzar. É a idade da puberdade. Nessa idade começa a ficar acentuado o desejo sexual. O desejo sexual é uma força energética, é uma energia e uma reacção química das hormonas no nosso corpo.

Nesta altura começamos a desejar sexualmente outras pessoas. Talvez por isso é que a tua namorada diz que ela sente calores. Muitas vezes dizem “há uma química entre nós”. Por isso arrisco-me a dizer-te que é normal sim. E tu também sentes a mesma coisa?

Agora, daí para o que vocês vão fazer há várias coisas que devem considerar. Se vocês querem iniciar uma vida sexual, devem pensar em todos os resultados e consequências disso. Não é urgente que iniciem uma vida sexual, até porque vocês ainda são novos.

O início da actividade sexual vem com alguns riscos, incluindo a transmissão de infecções sexuais e a gravidez indesejada.

Por isso, se quiserem começar mesmo assim, eu aconselho que vocês procurem informar-se mais sobre a prevenção de doenças e sobre o uso correcto do preservativo (feminino e masculino) num SAAJ (Serviço Amigo dos Adolescentes e Jovens), ou numa Unidade de Aconselhamento e Testagem de Saúde, ou serviço similar, para se protegerem. Cuidem-se.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!