Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina… posso fazer sexo com uma rapariga que esteja no seu período menstrual?

Pergunta à Tina…tudo sobre saúde sexual e reprodutiva!

Boa noite. Gostaria de saber se é admissível relacionar-se sexualmente com uma rapariga que esteja no seu período menstrual?

Caro leitor, todo o acto sexual que é realizado com consentimento das duas partes, de forma segura (que não coloca em risco a saúde dos envolvidos) é admissível. A questão de fundo no caso que tu levantas tem a ver com o facto de existirem aspectos ligados a tabus, a higiene e também a questão da transmissão de infeções sexuais através do sangue. Ai sim, é necessário que o casal avalie os riscos que podem correr. Com relação aos tabus, em varias culturas, as mulheres durante o período menstrual são obrigadas a “jejuar” do sexo porque considera-se que ela pode não estar “pura” para tal. Isto pode ser um mito, mas relega-nos a questão seguinte que tem a ver com a higiene. Durante o período menstrual, as mulheres libertam a “parede” que se constitui para a concepção do feto, e esta parede sai em forma de coágulos de sangue. Nos primeiros dias da menstruação o sangue pode sair com bastante intensidade e pode trazer algum desconforto realizar o sexo nessa altura pelo excessivo asseio requerido durante o acto. Nos últimos dias da menstruação o fluxo é reduzido, e pode ser que a mulher se sinta mais confortável higienicamente, e seja menos constrangedor. Finalmente, é importante lembrarem-se que as infeções de transmissão sexual são transmitidas através do sangue e do sémen, e por essa razão é necessário usar-se proteção (preservativo) para que, nem o homem e nem a mulher transmissão um ao outro alguma infeção. Boa saúde!

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!