Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina porque é que tu e teu namorado não sentiram prazer quando fizeram sexo

Boa noite Tina. Chamo-me Ju e tenho 19 anos. Uma vez fiz sexo e nem eu e nem o meu namorado sentimos prazer! Porque será? Responde-me, por favor.

Prazer sexual! Bom, como começamos? Se me dizes que uma vez fizeste sexo, eu suspeito de que deixaste recentemente de ser virgem. Parabéns por teres esperado até agora. Mas, indo directo ao assunto: o prazer sexual é derivado de várias fontes, não só a penetração.

É comum que as pessoas quando iniciam a sua vida sexual não sintam prazer na penetração em si. Na adolescência nós ainda não conhecemos bem o nosso corpo, não sabemos muito bem o que nos dá prazer, e podemos permitir que nos façam (quero dizer actos que possam pôr em risco a nossa saúde).

É necessário esse conhecimento, esse crescimento. Vocês podem começar por aprender mais sobre o prazer da presença e companhia da pessoa amada, as carícias e brincadeiras que vocês fazem antes da penetração. Se vocês forem “directo ao assunto”, como se costuma dizer, onde ele apenas espera que tu fiques húmida para depois penetrar, realmente não vai animar.

Tu mesma podes conhecer melhor o teu corpo, ficando atenta ao que anima, ou ao que te dá prazer. Mas, por favor, não te deixes levar pela conversa de que o uso do preservativo retira o prazer sexual. Não é verdade. Usa sempre o preservativo para não ficares grávida, ou apanhares infecções de transmissão sexual incluindo o HIV. Cuidem-se.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!