Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina… tenho graves problemas de controlar a minha ejaculação

Bom dia… Vim desta forma pedir ajuda por causa dum problema que me tira o sono a cada dia e se calhar a minha parceira passa pela mesma situação, mas não me quer revelar. É o seguinte: tenho graves problemas de controlar a minha ejaculação quando mantenho relações sexuais e levo muito pouco tempo para este acto acontecer. Logo após a penetração, vem aí a desgraça e a sessão termina da pior forma!!! Peço uma intervenção da vossa parte para ultrapassar este mal e o mais urgente possível!

Caro leitor, imagino a urgência da tua parte. Das coisas que leio sobre homens que estejam a passar pelo mesmo que tu, é que a maior frustração é o facto de acharem que estão a tornar-se impotentes. Ora, uma coisa é impotência masculina e a outra é a ejaculação precoce. A impotência é a condição que torna difícil a um homem ter ereção, ou se consegue é difícil mantê-la o tempo suficiente até que a o acto sexual se complete. Esta condição é comum nos homens que têm 60/65 anos ou mais. A ejaculação precoce, por seu lado, acontece quando um homem consegue ter uma erecção, mas não consegue mantê-la por muito tempo, chegando ao orgasmo em poucos minutos ou segundos depois da erecção. A maior parte da literatura médica e psicológica diz que esta condição deriva principalmente do estado mental/emocional do homem: se ele está bem de saúde, se está bem emocionalmente, se não está com stress do trabalho ou da vida, etc. O sexo é um acto não apenas conduzido pelos órgãos sexuais, mas principalmente pela mente. E como tu já estas preocupado, ansioso ou nervoso por saberes que talvez desta vez também não vai dar certo, isso afecta-te a mente, causando, então, a ejaculação precoce. Sem descurar estes factores, eu sugeria duas coisas: a primeira que converses com a tua parceira sobre o teu problema abertamente, e pode ser que ela te possa ajudar a relaxar e a procurar prazer de outras formas sem ser pela penetração. Também, é fundamental que conheças o teu corpo e desenvolvas o autocontrolo sobre o mesmo para que possas saber quando deves chegar à ejaculação sempre que sentires que ela está quase a vir. Se nada disto funcionar, eu recomendo que vás a um médico urologista e converses com ele, pois podes ser algum problema com o teu aparelho reprodutivo. O médico saberá recomendar-te o melhor tratamento. Boa saúde!

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!