Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FIR fere “chapeiro” num protesto em Nampula

Um automobilista do transporte de semicolectivo de passageiros, vulgo “chapa 100”, foi atingido com uma bala de borracha por um agente da Força de Intervenção Rápida (FIR) e outro foi detido, nesta quinta-feira (29), na cidade de Nampula, quando protestavam contra as alegadas multas que variam de cinco a 10 mil meticais, aplicadas pelas polícias de Trânsito e Camarária, alegadamente por falta de licenças e outros documentos imprescindíveis para a actividade de transporte de pessoas.

Os operadores suspenderam as suas actividades e amotinaram-se nas instalações da edilidade como forma de pressionar as autoridades a intervirem naquilo que consideram má actuação dos agentes da Lei e Ordem na via pública.

Por conseguinte, houve falta de “chapas” e gerou-se um clima de tensão que levou a que diferentes forças da Polícia se fizessem ao local para amainar os ânimos. As deslocações dos munícipes eram asseguradas pelos quatro autocarros do Conselho Municipal da Cidade de Nampula (CMCN), escoltados pela Polícia da República de Moçambique (PRM) e pela Polícia de Camarária.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!