Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina o que fazer se queres fazer teste de HIV mas não tens com quem ir

Olá Tina. Tudo bem? Sou Sónia, da Matola, tenho 19 anos de idade e sempre que posso tenho lido o jornal @Verdade. Quero fazer o teste de HIV mas não tenho com quem ir. O que faço? Já comecei a minha vida sexual. Já passam dois anos.

Querida Sónia, fazer o teste é algo muito bom. Nada melhor do que sabermos do nosso estado. Acredito que estejas com receio. A primeira vez é sempre desconfortável, mas não precisas de ter medo.

É melhor saber do que viver na ignorância, seja qual for o resultado. No entanto não te deves preocupar com o facto de ires com alguém ou sozinha.

Nos centros de testagem existem conselheiros especializados com que possas conversar e perceber tudo sobre o teste e sobre o HIV. Eles estão capacitados para lidar com toda a gente. Vai à vontade que tudo vai correr bem.

Se tiveres uma amiga ou alguém da família com quem te sintas bem, pede à pessoa para te acompanhar. Parabéns pela iniciativa.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!