Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: será que o Ferroviário de Maputo volta às vitórias?

Agendada para este fim-de-semana, a 7ª jornada do Campeonato nacional de futebol, Moçambola, poderá clarificar se o líder, o Ferroviário de Maputo, perdeu vapor ou apenas foi a magia do futebol que ditou as derrotas averbadas nos últimos dois jogos dos locomotivas de Nacir Armando. É que se voltar a perder pontos poderá ser ultrapassado na liderança por umas das cinco equipas que lhe perseguem na classificação.

A disputa da jornada começa no sábado às 15h no estádio da Machava com o confronto entre o líder Ferroviário de Maputo e o Vilankulo FC que tem o condão de colocar Chiquinho Conde diante da sua antiga equipa. Facto que chama atenção é que jornada passada num jogo similar, com Abdul Omar a defrontar o seu antigo clube Vilankulo, Conde saiu humilhado por expressivos 3 a 0 o que poderá constituir motivo para uma possível vingança.

A outra partida agendada para sábado vai colocar frente a frente a equipa campeã nacional Liga Muçulmana e o HCB de Songo no campo dos muçulmanos na Matola, e uma vitória poderá catapultar essa equipa para a liderança, caso o Ferroviário de Maputo não vença o seu jogo.

Jornada prossegue no domingo

Domingo será o dia em que a jornada ficará completa com a realização das remanescentes cinco partidas. O destaque vai para o jogo marcado para as terras dos guerreiros com a equipa local Chibuto FC, a receber o Desportivo de Maputo. Este jogo é de todo importante porque põe frente a frente duas equipas com mesmo números de pontos (10) e em caso de vitória, espreitarem a liderança do campeonato factor que constituirá surpresa caso seja a caseira, estreante nesta prova máxima do futebol moçambicano. Esta partida tem início marcado para às 15h.

Os canários de Tete Chingale, vão receber os seus homólogos de Maputo o Costa de Sol, em uma partida bastante interessante porque por um lado põe em confronto dois técnicos pressionados pelos seus adeptos e simpatizantes, os contestados Sérgio Faife e Diamantino Miranda do Chingale e Costa do Sol respectivamente, pelos baixos resultados que têm demonstrado nesse início de época nas suas equipas e por outro, vai testar novamente a invencibilidade do Chingale no seu reduto.

A outra partida atraente da jornada é do aflito Incomáti de Xinavane que recebe em sua casa o Têxtil de Púnguè que também encontra-se numa situação bastante delicada. O Incomáti está com apenas três pontos menos um que o seu adversário ambos abaixo da linha de água.

 

Confira o quadro completo dos jogos da 7ª jornada:

Sábado, 15h. Estádio da Machava: Ferroviário de Maputo vs Vilankulo FC

Sábado, 15h. Campo da Liga: Liga Muçulmana vs HCB de Songo

Domingo, 15h. Campo do Desportivo de Tete: Chingale de Tete vs Costa do Sol

Domingo, 15h. Campo do G. D. Incomáti: Grupo D. Incomáti vs Têxtil de Púnguè

Domingo, 15h. Campo 25 de Junho: Ferroviário de Nampula vs Maxaquene

Domingo, 15h. Campo do Ferroviário da Beira: Ferroviário da Beira vs Ferroviário de Pemba

Domingo, 15h. Campo do Chibuto: Clube de Chibuto vs Desportivo

 

A classificação nesta altura está assim ordenada:


EQUIPA J V E D GM GS DG P
Ferroviário de Maputo 6 4 0 2 10 8 2 12
HCB de Songo 6 3 2 1 3 1 2 11
Maxaquene 6 3 2 1 5 3 2 11
Liga Muçulmana 6 2 4 0 6 3 3 10
Clube de Chibuto 6 3 1 2 7 4 3 10
Desportivo de Maputo 6 3 1 2 4 3 1 10
Vilankulo FC 6 2 3 1 2 3 -1 9
Costa de Sol 6 2 2 2 6 5 1 8
Ferroviário de Nampula 6 2 2 2 2 2 0 8
10º Ferroviário da Beira 6 1 4 1 2 2 0 7
11º Chingale de Tete 6 0 5 1 4 5 -1 5
12º Têxtil de Púnguè 6 1 1 4 3 6 -3 4
13º Incomáti 6 0 3 3 3 8 -5 3
14º Ferroviário de Pemba 6 0 2 4 4 8 -4 2
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!