Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina o que fazer se não queres te envolver muito com o teu namorado mas ele quer muito manter relações sexuais contigo

Oi Tina. Sou uma moça virgem, de 16 anitos. Eu gosto do meu namorado mas não me quero envolver demasiado com ele, e ele quer tanto manter relações sexuais comigo mas eu estou em dúvida se realmente ele me ama ou não. O que devo fazer?

Minha linda, eu não te posso dar autorização para fazeres ou não sexo com o rapaz de que falas. Tu dizes que gostas dele, mas dizes aqui que ele quer ter relações sexuais contigo…não dizes nada sobre os sentimentos dele!

É importante que saibas que durante o processo da puberdade (e mesmo depois da puberdade) os rapazes tendem a procurar com mais frequência e ansiedade as relações sexuais do que as raparigas.

Eles tentam de todas as formas persuadir as meninas a fazerem sexo com eles, usando palavras cliché como “eu amo-te e acho que vai fortificar o nosso amor se fizermos sexo”, “prova que me amas como dizes”, “não faço nada que não queiras…mas deixa-me meter apenas a cabecinha do pénis.”

Olha, não te vou mentir: são truques! Perder a virgindade é o ponto de entrada na vida adulta, e vais precisar de muita, mas muita responsabilidade para lidar com as consequências disso tudo: doenças (corrimentos, ITSs, HIV), gravidez, ciúmes devido ao receio de partilhá-lo com outras, perda de concentração na escola, etc.! Pensa bem, e decide baseando-te naquilo que ele faz por ti e não naquilo que ele diz.

Para começar podes falar sob o uso de preservativo e sugerir que ele faça o teste de HIV contigo como prova do amor dele…Que tal?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!