Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina… Não tenho filhos de há uns tempos para cá quando faço sexo sinto tantas dores que já não sinto prazer

Olá Tina, tenho 33 anos. Não tenho filhos de há uns tempos para cá quando faço sexo sinto tantas dores que já não sinto prazer. Quando estou com o meu parceiro só quero que termine. Será que tenho alguma doença como, por exemplo, um tumor ou mioma? Beijo. Uraca

Olá Uraca, a dor que ocorre durante a relação sexual pode ser causada por vários factores. Pode estar associada a questões ginecológicas e por isso torna-se necessário e primordial que sejas observada em ginecologia, para verificar se está tudo bem contigo.

É importante que faças um exame físico detalhado para identifi car as áreas dolorosas e verifi car se existem alterações nos teus órgãos reprodutores e se há presença ou não de lesões. Existe também a possibilidade de as dores que sentes poderem estar ligadas a problemas psicológicos tais como: não te sentires à vontade com o parceiro, não encarares o sexo como algo prazeroso ou teres um sentimento de culpa durante o acto.

Porém, o importante é procurares primeiro um ginecologista para descartar a primeira opção e depois avaliar outras opções para melhorar a sua vida sexual. Enquanto isso, procura usar preservativos com muito lubrifi cante durante as relações sexuais, para evitar o atrito e facilitar os movimentos durante o acto. Cuida-te minha querida, porque ninguém mais o fará por ti.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!