Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina: masturbei-me por um longo período e isso me levou a uma impotência sexual

Pergunta a Tina: sexo oral prejudica a saúde ou não?

Olá, Tina! Sou jovem de 20 anos, masturbei-me por um longo período e isso me levou a uma impotência sexual. O que faço para ultrapassar este problema?

Estimado leitor, não é habitual que a masturbação leve à impotência sexual. Também é muito pouco provável que tenhas impotência sexual aos 20 anos. Assim sendo, suponho que o que te está a acontecer na realidade, é apenas uma deficiência da erecção, certamente transitória, idêntica à que acontece a milhões de jovens como tu, em todo o mundo. Esta deficiência é possivelmente determinada por qualquer outra coisa que não a masturbação.

Há quanto tempo acontece isto? Semanas? meses? anos? E, acontece sempre com qualquer parceira, ou apenas com a mesma? Seria importante conhecer as respostas a estas perguntas, para conseguir dar outras opiniões.

Por outro lado, não te esqueças que um relacionamento sexual não obriga a ter erecções. Muitos casais desfrutam de prazer sexual sem que haja necessariamente erecção. Para a maioria das mulheres, a erecção não é preocupação. Se te libertares das tuas inquietações em relação à erecção, e te concentrares apenas em dar e receber o prazer que o teu corpo e o da tua parceira podem oferecer, mesmo sem erecção, verás que tudo se resolve naturalmente.

Só uma ressalva: se costumas masturbar-te deitado de barriga para baixo, sem usar a mão, apenas esfregando os genitais contra o colchão ou almofada, isso pode ser prejudicial. Esta forma de masturbação é desaconselhada, pois pode criar problemas de erecção. Se for este o teu caso, então deves abandonar esta prática e habituar-te à masturbação usando a mão. Boa sorte!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!