Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina: hoje a cabeça do meu pénis dói, aparecem umas borbulhas

Pergunta a Tina: sexo oral prejudica a saúde ou não?

Tive uma infecção sexual no mês de Julho, fui ao tratamento, parecia que passou, mas hoje a cabeça do meu pénis dói, aparecem umas borbulhas, fui ao hospital, tive tratamento, mas até agora não passa, será que estou com uma doença crónica? Como passar disso?

Caro leitor, os teus medicamentos não foram os adequados, ou o tratamento não foi cumprido correctamente. Também pode ter acontecido que curaste a infecção, mas que a apanhaste de novo, mais tarde (re-infecção).

Infelizmente, também pode acontecer que tenhas mesmo uma infecção crónica: Herpes é o nome de uma Infecção de Transmissão Sexual (ITS) causada por um vírus, e que ainda não tem cura.

Aconselho a que procures cuidados médicos de novo e cumpras correcta e rigorosamente o tratamento, assim como as recomendações acompanhantes, com muita disciplina. O incumprimento de qualquer uma que seja das recomendações feitas, pode ser fatal, impedindo a tua cura. Mas elas são simples:

A(s) tua(s) parceira(s) sexuais também precisam fazer correctamente o mesmo tratamento, ao mesmo tempo. É possível que ela(s) não tenha(m) nenhuns sintomas. Apesar disso, tem que fazer o tratamento. Se não o fizer(em), vais apanhar novamente a ITS, quando tiveres relações sexuais com ela(s), outra vez;

Deves abster-te da actividade sexual até terminar o tratamento. Ou fazê-lo apenas com camisinha;

Se os sintomas continuarem sete dias depois de iniciado o tratamento, é preciso voltar à unidade sanitária.

Porque te queixas do aparecimento de borbulhas (vesículas) nos genitais, podes ter um problema idêntico ao do leitor cuja resposta apresentamos acima. Por isso, recomendamos que leias também essa resposta, para mais informações.

Entretanto, um imperativo para ti e para a(s) tua(s) parceira(s) sexuais: fazer o teste do HIV!

Ao fim do dia, o melhor mesmo é habituares-te a usar sempre a camisinha, por toda a vida, de forma correcta e consistente, tal como o fazem milhões de homens no mundo, que gozam de uma vida sexual plena e satisfatória.

Tudo de bom para ti. E viva a camisinha!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!