Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina: Há vários meses que não menstruo. O que faço?

Doutora Tina, Há vários meses que não menstruo. Sinto também dor na barriga e tenho um corrimento com mau cheiro. O que faço? Marta

Minha querida, Deves evitar ficar com sinais ou sintomas de uma doença por muito tempo. Sempre que sentires ou vires que alguma coisa estranha está a acontecer no teu organismo convém procurares ajuda de um médico para que ele possa avaliar o teu estado físico e receitar-te uma medicação adequada de acordo com o diagnóstico. Portanto, se tu tens corrimento já há sis meses, pode-se dar o caso de ficares com o chamado corrimento crónico, que desaparece por algum tempo mas depois volta a aparecer assim que tiveres com o teu corpo meio fraco, o que chamamos por “Baixa Imunidade”. Alguns tipos de corrimento são causados por doenças sexualmente transmissíveis, outros por desregulamento da flora vaginal e alguns, inclusive, podem ter origem em factores psicológicos, como o stress. Não há um tratamento específico e padrão para o corrimento, cada caso pede um medicamento direccionado ao agente do corrimento. Em geral, usa-se cremes vaginais e comprimidos por via oral, mas algumas vezes é necessário o tratamento do parceiro também. No entanto, dependendo do microrganismo causador, como o caso de algumas bactérias, quando não tratado pode infeccionar trompas e ovários. Isso só para dizer que deves ir ao ginecologista o mais rápido possível para que possas iniciar o tratamento.

Não faças sexo sem protecção porque estarás mais vulnerável a uma infecção de transmissão sexual, ao VIH/SIDA ou a uma gravidez indesejada. Cuida-te!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!