Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina: fazer minete a uma mulher infectada pode levar o parceiro a contrair HIV?

Bom dia. Eu gostaria de saber o seguinte: fazer minete a uma mulher infectada pode levar o parceiro a contrair HIV? Numa situação de estouro de preservativo durante o sexo e isso for a se perceber meio minuto depois, é possível contrair o vírus? Numa situação em que não consegue dar início com o preservativo, e em algum momento meto o pénis na vagina sem o preservativo para o deixar recto mas sem as rebatidas, e que após reacção coloco de imediato o preservativo, é possível contrair HIV nesse processo? Cossa

Bom dia, Cossa. Em qualquer das situações que descreves, se a pessoa que tem HIV estiver a fazer o Tratamento Anti-RetroViral (TARV) correctamente e a sua carga viral for indetectável, não há risco de transmitir o HIV ao parceiro sexual, mesmo sem usar a camisinha. Por isso, se diz Indetectável = Intransmissível. Mas se a pessoa não estiver a fazer TARV ou se a sua carga viral não for indetectável, então já haverá risco de transmissão do HIV. Na realidade, em princípio, esse risco será tanto menor quanto menor for o tempo de exposição. Especificamente no que respeita a um homem fazer sexo oral a uma mulher (minete) infectada pelo HIV, o risco é muito baixo, mesmo se ela não estiver a receber TARV.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!