Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina: descobri que o meu namorado é seropositivo

Pergunta a Tina: estou enfrentando muitos ataques de ciúme e de medo de perde-la!

Olá Tina, tudo bem? Tenho um problema e quero a tua ajuda, descobri que o meu namorado é seropositivo, tenho uma criação com ele, mas eu não sou, e sempre usamos jeito.

 

 

Parabéns querida, estás a dar um bom exemplo de como o uso consistente da camisinha é possível e eficaz. A primeira coisa que deves fazer é um teste de HIV. Apesar de usarem sempre a camisinha, nunca se sabe…

Agora, o mais importante de tudo é que o teu namorado faça o tratamento TARV.

Se ele cumprir rigorosamente o tratamento, daqui a poucos meses deverá ter uma carga viral indetectável. Isso significa que deixará de ser infeccioso. Por isso, se diz hoje: Indetectável = Intransmissível. Isso significa que poderás ter filhos com ele, sem risco de nascer um bebé infectado, e ter sexo com ele sem camisinha.

Mas, já que estão habituados a usar a camisinha, o melhor é mesmo manter o hábito. O uso da camisinha evita quase todas as Infecções de Transmissão Sexual (ITS) e a gravidez indesejada. E muitos casais até preferem a camisinha por questões de higiene. Fica bem, querida!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!