Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina: eu sofro tanto de masturbação, que risco tenho?

Pergunta a Tina: tranzámos sem camisinha

Boa tarde meu nome é Nelson, eu sofro tanto de masturbação por isso pretendo saber qual é o risco que passarei a ter e o que posso fazer para evitar?

Meu caro amigo não existe nenhum problema em um jovem, ou adulto, de qualquer sexo masturbar-se, é de certa forma uma maneira de descobrir o prazer. Estudo mostram que a masturbação faz parte da vida das pessoas desde a infância e, na adolescência ela se intensifica com a descoberta do próprio corpo. E nos rapazes, isto é mais comum e mais intenso.

Eu suspeito que tu deves estar a sentir-te culpado porque a nossa sociedade critica a masturbação. Todavia a masturbação tem as suas vantagens, dentre elas o facto de que as pessoas que se masturbam estão muito mais conscientes sobre o que lhes dá prazer no toque do seu corpo, onde e como querem ser tocados; estão mais conscientes sobre as formas de prolongar o prazer e evitar a ejaculação precoce; também é uma forma de evitar a transmissão de infecções de origem sexual.

Também, evitas a repressão sexual (impedires-te de ter prazer, nem que seja sozinho), porque esta é perigosa porque pode levar-nos a comportamentos de alto risco, como o sexo desprotegido, as violações sexuais, etc.

Existem casos de pessoas que estão viciadas na pornografia e têm a tendência também de se masturbarem todos os dias, o que não é emocionalmente saudável porque pode causar em ti dificuldades em fazeres sexo de forma saudável com outra pessoa. Um abraço.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!