Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina: eu sofro tanto de masturbação, que risco tenho?

Pergunta a Tina: tranzámos sem camisinha

Boa tarde meu nome é Nelson, eu sofro tanto de masturbação por isso pretendo saber qual é o risco que passarei a ter e o que posso fazer para evitar?

Meu caro amigo não existe nenhum problema em um jovem, ou adulto, de qualquer sexo masturbar-se, é de certa forma uma maneira de descobrir o prazer. Estudo mostram que a masturbação faz parte da vida das pessoas desde a infância e, na adolescência ela se intensifica com a descoberta do próprio corpo. E nos rapazes, isto é mais comum e mais intenso.

Eu suspeito que tu deves estar a sentir-te culpado porque a nossa sociedade critica a masturbação. Todavia a masturbação tem as suas vantagens, dentre elas o facto de que as pessoas que se masturbam estão muito mais conscientes sobre o que lhes dá prazer no toque do seu corpo, onde e como querem ser tocados; estão mais conscientes sobre as formas de prolongar o prazer e evitar a ejaculação precoce; também é uma forma de evitar a transmissão de infecções de origem sexual.

Também, evitas a repressão sexual (impedires-te de ter prazer, nem que seja sozinho), porque esta é perigosa porque pode levar-nos a comportamentos de alto risco, como o sexo desprotegido, as violações sexuais, etc.

Existem casos de pessoas que estão viciadas na pornografia e têm a tendência também de se masturbarem todos os dias, o que não é emocionalmente saudável porque pode causar em ti dificuldades em fazeres sexo de forma saudável com outra pessoa. Um abraço.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!