Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina… ejaculação na mulher é o mesmo que atingir o orgasmo?

Olá Tina! Primeiro dizer que sou teu fã número um; aprendo muito contigo. Gostaria de saber se ejaculação na mulher é o mesmo que atingir o orgasmo. Renato, 20 anos.

Olá meu querido! Bem…mmm … Tecnicamente diríamos que sim! Vamos lá ver. Quando uma mulher atingiu o ponto máximo da satisfação sexual durante o acto, dizemos que ela atingiu o orgasmo. As mulheres que felizmente conseguem chegar a este ponto às vezes – nem sempre – expulsam um líquido que parece água, transparente e sem cheiro. A isto chama-se ejaculação.

Diz-se que para que aconteça a ejaculação deve ocorrer uma intensa estimulação das partes sexuais da mulher. Das conversas que tenho tido com várias mulheres, algumas dizem que atingem o pleno orgasmo sem ejacular, e há outras dizem que ejaculam sem sentirem necessariamente prazer gerado pelo orgasmo pois elas bem sabiam o que era o tal líquido que sai em forma de jacto.

Já recebi uma pergunta de um leitor que quis saber se isto é normal e eu disse que era normal, embora muitas mulheres nem saibam que isso existe.

Agora, vale a pena dizer que tanto o líquido da ejaculação como o líquido que lubrifi ca a vagina para o acto sexual podem estar carregados de microorganismos que transmitem as Infecções de Transmissão Sexual e, por isso, vale a pena usar sempre o preservativo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!