Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina: a cabeça do meu pénis da? comichão e os meus testículos costumo sentir puxar, o que posso fazer?

Pergunta a Tina: estou enfrentando muitos ataques de ciúme e de medo de perde-la!

Olá Tina, eu sou Bernardo, com 23 anos de idade, o problema que eu tenho e? o seguinte: às vezes, o meu pénis, a cabeça da? comichão e os meus testículos costumo sentir puxar, e fui ao posto de saúde e ainda continua. O que posso fazer?

Olá, Bernardo. Está um pouco difícil entender exactamente o teu problema. É o pénis que te incomoda, mas também os testículos? Estranho… Comichão na cabeça do pénis? Mas sem borbulhas ou feridas? Corrimento? O que foi receitado no posto de saúde? Fizeste o tratamento correctamente? Sem saber estes detalhes, não sou capaz de te dizer o que podes fazer.

Mas, em princípio, é preciso pensar que seja uma Infecção de Transmissão Sexual (ITS). Será que tiveste sexo com alguém que te possa ter transmitido? Talvez o melhor seja procurares cuidados médicos novamente, numa clínica ou centro de saúde, para ouvires uma segunda opinião. Deves explicar tudo o que aconteceu, o respectivo tratamento e o tipo de vida sexual que tu adoptas, com toda a franqueza.

Tens que saber que, em geral, as ITS são muito fáceis de tratar, em pouco tempo, e não há razão para uma pessoa andar a sofrer por causa de uma ITS, hoje em dia.

Quanto ao problema dos testículos, deves colocá-lo também quando fores a uma consulta.

Entretanto, seria importante que tu e a/s tua/s parceira/s sexual/is fizessem o teste do HIV. Por outro lado, nunca esquecer que o uso da camisinha pode evitar todas estas tuas preocupações, para além de prevenir gravidezes indesejadas. Ou seja, a camisinha oferece dupla protecção.

Cuida-te, Bernardo!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!