Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pequenas e médias empresas com linha de crédito de USD 10 milhões

Uma linha de crédito de 10 milhões de dólares norte-americanos acaba de ser colocada à disposição de Pequenas e Médias Empresas (PMEs) moçambicanas produtoras de cereais visando aumentar os níveis de processamento para o mercado doméstico.

O valor foi disponibilizado pelo Governo moçambicano e destina-se a financiar operações de comercialização agrícola em condições concessionais a operadores que “em condições normais não têm acesso fácil à banca comercial”, explicou José Meque, director-geral do Instituto de Cereais de Moçambique (ICM).

A medida visa impulsionar a produção de cereais e recuperar “perdas significativas” que se registam devido à fraca capacidade de armazenamento e conservação.

Com vista a assegurar a conservação de cereais, refira-se, está em marcha, desde 2009, uma estratégia governamental visando construir 39 silos, até 2014, para serem geridos pelo sector privado.

Aquelas infra-estruturas deverão ter uma capacidade anual de armazenamento de cerca de 40 mil toneladas de cereais diversos. Os silos estão a ser construídos nas províncias de Sofala, Tete, Zambézia, Nampula, Niassa e Cabo Delgado, regiões consideradas como altamente produtivas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!