Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pensionistas do INSS recebem apoio em Gaza

Trinta pensionistas do Instituto Nacional da Segurança Social (INSS), Delegação Provincial de Gaza, Sul de Moçambique, afectados pelas cheias que assolam aquela região do país, receberam, esta quarta-feira (30), um apoio constituído por diversos bens alimentares.

Os beneficiários são os únicos até este momento identificados como se encontrando na situação de vulnerabilidade, nomeadamente em Chókwè e Macia, enquanto um trabalho idêntico continua com vista a apurar-se o número real dos restantes pensionistas.

Segundo um comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade, o apoio distribuído compreendeu 300 kg de arroz, 300 kg de farinha, 60 litros de óleo alimentar, 150 kg de feijão, 60 kg de sal, 150 litros de água mineral e 12 embalagens de caldo.

A delegação do INSS em Gaza conta actualmente com 1.560 pensionistas, distribuídos, maioritariamente, pelos distritos de Xai-Xai (incluindo a cidade capital provincial, com 757 pensionistas), Chókwe (330), Chibuto (153) e Bilene (127). Existem na província 33.861 beneficiários e 2.133 contribuintes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!