Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pensionistas do INSS em Gaza recebem cartões bancários

Um total de 295 pensionistas do Instituto Nacional da Segurança Social (INSS), Delegação Provincial de Gaza, já estão a usar os seus próprios cartões bancários para proceder ao levantamento do seu dinheiro nas transacções bancárias ou para outros fins relacionados com as suas contas, como é o caso de pagamentos electrónicos.

O facto deve-se à recepção, recentemente, dos seus cartões através do Banco de Comércio e Investimentos (BCI), à luz de um acordo existente entre o INSS e esta instituição financeira, visando a assistência técnica dos pensionistas no seu processo de recebimento de pensões nos Distritos da Província de Gaza.

Os pensionistas estão livres dos encargos administrativos, sobretudo a sua anuidade, pois são da responsabilidade do INSS. O INSS em Gaza conta, actualmente, com 1.560 pensionistas, distribuídos, maioritariamente, pelos Distritos de Xai-Xai (incluindo a cidade capital provincial, com 757 pensionistas), Chókwe (330), Chibuto (153) e Bilene (127 pensionistas).

No total, existem 33.861 beneficiários na Província e 2.133 contribuintes. Mais de 90 por cento recebem pensão via banco.

Ainda em Gaza, a Delegação Provincial do INSS procedeu, há dias, à entrega de 100 kits contendo material escolar a igual número de pensionistas em diversos distritos da Província, identificados previamente como tendo filhos com necessidades nesse sentido e, num feito que se enquadra na política social da instituição, visando a assistência dos seus utentes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!