Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pemba: acidente de viação mata dez pessoas

Um total de dez pessoas perderam a vida e outras 39 contraíram ferimentos em consequência de um acidente de viação registado no principio da manhã da última Segunda-feira em Ancuabe, província de Cabo Delgado, Norte de Moçambique.

Dos feridos, 36 estão em estado considerado grave. A Policia moçambicana (PRM), a nível daquela província, aponta o excesso de velocidade de uma das viaturas envolvidas no sinistro, como sendo a causa principal do acidente, caracterizado por um choque frontal de um camião com atrelado e um carro de transporte semi-colectivo de passageiros.

A viatura de transporte de passageiros era proveniente de Pemba, seguindo em direcção a vizinha província de Nampula, enquanto que o camião, carregado de trigo, seguia da cidade portuária de Nacala com destino a capital provincial de Cabo Delgado, Pemba. A PRM diz que o culpado pelo sinistro é o motorista do camião por ter tentado fazer uma ultrapassagem irregular ainda mais a uma velocidade acima da média recomendada. De entre os mortos constam os dois condutores das viaturas envolvidas no sinistro.

Todos os feridos foram imediatamente evacuados para o hospital e estão a receber cuidados médicos. Fontes hospitalares garantiram a existência de reservas de sangue em quantidades suficientes para responder a demanda criada por este sinistro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!