Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pelo menos seis mortos em choque de comboios perto de Moscovo

Um comboio de carga colidiu com um comboio de passageiros perto de Moscovo, esta terça-feira (20), rasgando o lado de um dos vagões e matando pelo menos seis pessoas.

As autoridades russas disseram que o número de mortos pode subir, uma vez que vários vagões descarrilaram. Todas as janelas, bem como a maior parte da lateral de um vagão foram arrancadas, disse um cinegrafista da Reuters no local.

As imagens da televisão russa mostram passageiros aturdidos a saírem do comboio inclinado e subirem num barranco depois do acidente. O comboio, que saiu de Moscovo, estava a caminho de Chisinau, capital da Moldávia, antes da colisão em torno de 12h30 perto da cidade de Naro-Fominsk, 55 quilómetros a sudoeste da capital russa.

A causa do acidente não foi imediatamente identificada, mas uma investigação criminal foi aberta. “Tentamos usar um freio de emergência. Não conseguíamos ver nada à frente, havia muita poeira. A visibilidade era zero”, disse um dos condutores à agência de notícias RIA.

Um funcionário da estatal Ferrovias Russas disse a repórteres no local que cinco pessoas morreram imediatamente e uma sexta vítima morreu mais tarde no hospital. Viktor Yatsenko, funcionário do Ministério de Emergências da Rússia, já havia dito em uma teleconferência televisionada com outros funcionários que 45 pessoas tinham ficado feridas, além dos mortos.

Ele disse que 15 das vítimas estavam gravemente feridas. Acidentes graves nos 85 mil quilómetros de linhas férreas da Rússia são relativamente raros, mas os críticos dizem que a infraestrutura obsoleta do transporte do país, incluindo as suas ferrovias, precisa urgentemente de investimento e renovação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!