Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pelo menos 35 mortos em ataque contra hotel em Mogadíscio

Pelo menos 35 pessoas morreram neste sábado e outras 30 ficaram feridas em um ataque do grupo terrorista Al Shabab contra um hotel da capital da Somália, em cujo interior ainda há um número indeterminado de reféns, informou a polícia.

Após a explosão de um carro-bomba nas imediações do hotel Naso-Hablod, um grupo de homens armados entrou nas instalações, onde as forças de segurança continuavam com uma operação para libertar os reféns.

Tiros ecoaram na capital à beira-mar após a explosão e a chegada de ambulâncias no local. A polícia disse mais tarde que ainda procurava por militantes no local.

“Atacamos o hotel que era frequentado pelos membros do governo”, disse Sheikh Abdiasis Abu Musab, porta-voz do al Shabaab à agência Reuters.

Al Shabaab, que executa ataques na capital somali na tentativa de derrubar o governo apoiado pelo Ocidente, frequentemente fornece números maiores do que os anunciados por fontes oficiais.

Segundo a polícia, a explosão inicial foi causada por um suicida antes da invasão por combatentes ao hotel Nasahablood, levando a uma troca de tiros. Autoridades disseram que algumas pessoas conseguiram escapar pela parte de trás do edifício.

Os Estados Unidos da América e outros países ocidentais estão entre os maiores doadores do governo em Mogadíscio, que se recupera lentamente após anos de conflito e se prepara para eleições parlamentares e presidenciais para o final do ano.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!