Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pelo menos 24 mortos e 60 feridos durante eleições legislativas no Iraque

Pelo menos 24 pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas este domingo em vários atentados e ataques com obuses de morteiro no Iraque, onde começou a votação para as eleições legislativas, segundo um novo registro do Ministério do Interior.

Segundo esta fonte, doze pessoas morreram e outras dez ficaram feridas quando um foguete katyusha causou o desabamento de um edifício residencial no bairro de Ur, norte de Bagdá. Quatro pessoas morreram e outras oito ficaram feridas quando outro edifício na capital, desta vez no bairro de Churta Rabia, desabou após a detonação de explosivos, acrescentou.

O ministério não indicou o motivo pelo qual esses dois edifícios foram considerados alvos nem se os atentados estão relacionados às eleições legislativas. Mais de 60 obuses de morteiro foram disparados em diferentes bairros, principalmente contra a “Zona Verde”, um setor da capital que abriga os edifícios oficiais e várias embaixadas. Esses ataques deixaram quatro mortos no total.

Outras quatro pessoas perderam a vida em diversos atentados em Bagdá e mais 40 sofreram ferimentos. Em Yatreb, 100 km ao norte de Bagdá, três pessoas ficaram feridas na explosão de uma bomba colocada no acostamento de uma estrada que leva a um colégio eleitoral.

No mesmo momento cinco artefatos explodiram próximo a centros de votação em Baquba, 60 km ao norte de Bagdá, segundo a Polícia. Em Mossul (350 km ao norte de Bagdá), duas bombas explodiram sem deixar vítimas. Nas localidades de Ramadi e Fallujah, na província sunita de Al-Anbar, dezenas de obuses caíram, e outros três atingiram Samarra, 110 km ao norte de Bagdá.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!