Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pelo menos 20 mortos em choque de trens na Bélgica

Pelo menos 20 pessoas teriam morrido esta segunda-feira e muitas ficaram feridas num choque frontal entre dois trens em Hal, subúrbio de Bruxelas, informou o prefeito da localidade, citado pela imprensa belga. “Há pelo menos 20 mortos”, declarou o prefeito, Dirk Pieters, citado pela televisão pública VRT e a agência de notícias Belga.

Segundo a porta-voz da companhia ferroviária SNCB, Anne Woygnet, “o acidente com as duas composições aconteceu pouco antes das 8H30 na saída da estação de Hal, em direção a Bruxelas”. O tráfego de trens internacionais de grande velocidade Thalys e Eurostar está interrompido em Bruxelas, informaram as duas companhias.

Segundo o porta-voz do Ministério Público de Bruxelas, Jos Colpin, citado pela agência Belga “o acidente teria causado entre 8 e 20 mortos”. O governador da província de Brabant, Lodewijk De Witte, fala em pelo menos dez mortos, com feridos graves que precisam sofrer amputações.

Um dos dois trens não teria respeitado um sinal, segundo o canal VTM. Três horas após o acidente, o caos era total nos locais da tragédia. Segundo imagens divulgadas pelas televisões locais, um dos vagões virou devido ao choque, descrito por todas as testemunhas como “muito violento”.

Uma das composições envolvidas realizava a ligação Quiévrain-Liège Guillemins e a outra, Louvain/Braine-le-Comte. Os serviços de socorro estão no local.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!