Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pelo menos 18 pessoas morrem num tumulto na cidade de um líder espiritual na Índia

Pelo menos 18 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas num tumulto em Mumbai, capital financeira da Índia, na manhã deste sábado (18), quando milhares de pessoas reuniram-se  depois da morte, aos 102 anos, do líder de uma seita muçulmana, disse a polícia.

O tumulto aconteceu fora da casa de Syedna Mohammed Burhanuddin, o líder espiritual da comunidade muçulmana Dawoodi Bohra, em Malabar Hill, uma parte mais nobre da cidade.

Ele morreu na sexta-feira e o seu corpo foi colocado na sua casa para permitir que os seus seguidores o homenageassem. Testemunhas disseram que uma grande multidão tentava entrar a pressionar os portões da casa, no momento do tumulto.

“Havia muita gente a chegar, e a polícia e o governo que deveriam estar presentes, a organizarem a situação, não deram a devida atenção à multidão”, disse um homem vestido com a tradicional veste branca da comunidade muçulmana Bohra.

O comissário de polícia de Mumbai, Satyapal Singh disse que nem a polícia ou os organizadores esperavam uma quantidade tão grande de pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!