Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PDD e RENAMO de braços cruzados

Decorridos já quatro dias do arranque da campanha eleitoral no país, os partidos políticos da oposição, nomeadamente Renamo e Partido para Paz Democracia e Desenvolvimento (PDD) continuam de braços cruzados em Mecúburi, alegando não possuírem meios materiais e financeiros para a movimentação dos seus membros envolvidos no processo naquele distrito. A nossa reportagem teve oportunidade de constatar “in loco” que o partido Frelimo era, à altura, o único protagonista da campanha eleitoral naquela região do interior da província de Nampula.

Ao ser interpelado pelo nosso Jornal, o representante político do PDD naquele distrito, escusou-se a comentar sobre a estranha ausência do seu partido, alegando que não estava autorizado a falar à imprensa, sob o risco de ser afastado do processo. Todavia, André Américo, chefe do gabinete provincial de eleições do PDD, disse que situação não deriva da falta de material propagandístico, mas, sim, pelo facto do seu partido ter sido rejeitado pelo Conselho Constitucional (CC) , quer para as legislativas quer para as provinciais. Américo esclareceu que a sua formação política não se encontra no terreno a desenvolver trabalhos de campanha eleitoral em obediência à legislação eleitoral vigente no país.

Temos material propagandístico disponível para o efeito. Apenas aguardamos por novas orientações do Conselho Constitucional para arrancarmos com a nossa campanha. Frisou a fonte. A mesma atitude foi assumida pela Renamo, cuja campanha eleitoral ainda não arrancou devido, alegadamente, aos mesmos motivos de falta de material de propaganda e de incentivos aos membros. Um membro sénior daquela formação política, que pediu anonimato, confessou à nossa reportagem que não podia fazer qualquer trabalho sem meios financeiros e materiais para o efeito.

De referir que o presidente da Comissão provincial do PDD, Isidro Assane, havia garantido, dois dias antes do lançamento oficial da campanha, que, Mecuburi seria um dos distritos da província contemplados pela sua formação política para a realização do processo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!