Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Paz e segurança: Guebuza dialoga com comissário da UA

O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, reuniu-se esta sexta.feira, em Maputo, com o Comissário da União Africana (UA) para Paz e Segurança, Ramtane Lamamra, com quem discutiu a melhores formas para se ultrapassar crises políticas que ensombram algumas nações do continente. “Saio do encontro com o Presidente Guebuza com a ideia mais reforçada sobre o papel que Moçambique joga na estabilidade do continente”, disse Lamamra a jornalistas no final do encontro.

Ele exemplificou que Moçambique, através do seu estadista, Armando Guebuza, preside, neste momento, órgão da SADC para a Cooperação nas áreas de Politica, Defesa e Segurança, para além de que o antigo estadista moçambicano, Joaquim Chissano, tem desempenhado funções de realce na mediação de crises como é o caso da que se instalou na ilha de Madagáscar.

‘Isto tudo mostra o quanto é que Moçambique é importante nesta matéria”, frisou. O encontro, segundo Lamamra, serviu para se fazer uma radiografia das crises políticas que ensombram vários países africanos, entre eles o Madagáscar, a Somália e o Sudão.

O Comissário da UA para a Paz e Segurança indicou que ambos falaram ainda da questão da ascensão ao poder inconstitucionalmente, tal como aconteceu em Madagáscar, e formas de evitar que isso persista.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!