Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Paúnde coloca cargo de secretário-geral da Frelimo à disposição

Depois de a Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional ter pedido o seu afastamento, o actual secretário-geral da Frelimo, Filipe Paúnde, antecipou-se e colocou esta quinta-feira (27), segundo dia de trabalho da III Sessão Ordinária do Comité Central, o seu lugar à disposição alegadamente devido aos supostos ataques de que tem sido vítima na comunicação social, que mancham imagem do partido e do seu presidente, Armando Guebuza.

Entretanto, o porta-voz da Frelimo e do CC, Damião José, disse que a medida tomada por Paúnde não está relacionado com as criticas levantadas pelos antigos combatentes que pediram a restruturação do Secretariado do partido que, segundo eles, já se encontra enfranquecido, mas com o facto de nos últimos tempos o SG estar a ser alvo de críticas na comunicação social, que colocam em causa a sua honra e da sua família.

Aliás, o porta-voz do Comité Central considera as críticas da imprensa “uma campanha de difamação” contra Filipe Paúnde. “Tendo em conta que o seu nome está directamente ligado à imagem do partido, o secretário-geral achou por bem colocar à disposição o lugar que ocupa”, disse Damião José, acrescentando que o a medida não tem que ver com as críticas feitas durante a terceira sessão da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional.

Até a manha desta sexta-feira ainda não se havia decido o futuro do Paúnde em relação à sua pretensão de deixar o cargo de SG do partido, mas sabe-se que no decorrer desta sessão do Comité Central, que vai até domingo, está aberta a possibilidade de se escolher um novo secretariado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!