Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Passagem do tufão Kalmaegi pelas Filipinas deixa 3 mortos e 3 feridos

Pelo menos três pessoas morreram e outras três ficaram feridas após a passagem do tufão Kalmaegi pela ilha de Luzon, no norte das Filipinas, informou nesta segunda-feira o Conselho para a Gestão e Redução de Desastres do país.

Segundo a agência, a tempestade, que chegou no domingo a 22 províncias de Luzon com ventos sustentados de 120 km/h e rajadas de até 150 km/h, deixou também mais de 7.800 pessoas deslocadas que se encontram em 36 centros de evacuação. Outras 540 pessoas ficaram presas em vários portos, disse a guarda-costeira do país.

O olho do Kalmaegi, batizado com o nome de Luis pelas autoridades locais, saiu do território filipino hoje, afirmou a Agência Meteorológica das Filipinas (Pagasa, na sigla em inglês).

No entanto, a fonte assinalou ao meio local “Inquirer” que continuarão sendo registadas fortes precipitações no norte do país durante o dia de hoje, por isso que é provável que o número de afectados aumente. É possível, além disso, que outro tufão chegue ao arquipélago asiático na próxima semana, apontou a Pagasa.

A temporada de tufões nas Filipinas, que começa em geral em Junho e termina em Novembro, gera todos os anos entre 15 e 20 tufões.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!