Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Partido islamita tunisino retira-se de Governo para eleições neutras na Tunísia

O partido islamita Ennahada (maioritário no Parlamento tunisino) aceitou retirar-se do Governo como forma de garantir a realização das próximas eleições “em condições de neutralidade”, declarou, terça-feira, o seu presidente, Rached Ghannouchi.

“Depois do ataque perpetrado contra Mohammed Brahmi (deputado oposto ao Ennahada) em Julho último, vários deputados da oposição retiraram-se da Assembleia Nacional Constituinte (ANC). Achámos que sairmos seria a melhor forma de permitir a todos os parceiros continuar a desempenhar o seu papel para elaborar a nova Constituição», explicou numa entrevista exclusiva ao diário belga “Le Soir”, na sua edição de terça-feira.

Segundo ele, a Tunísia está agora pronta para “eleições livres, neutras e honestas e virar a página da era Ben Ali (Presidente tunisino derrubado em janeiro de 2011 por uma revolução popular) para dizer que a Tunísia é a primeira República democrática do mundo árabe», concluiu.

O Ennahada é o partido maioritário no seio do Parlamento onde possui 89 dos 217 assentos da Assembleia Nacional Constituinte tunisina.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!