Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Partido de Suu Kyi termina boicote a Parlamento de Mianmar

A líder oposicionista de Mianmar, Aung San Suu Kyi, concordou nesta segunda-feira em encerrar o boicote parlamentar do seu partido, pondo fim assim a seu primeiro embate com o governo desde que venceu as eleições legislativas parciais, em novembro.

A decisão abre caminho para a aceleração das reformas do regime. Suu Kyi e seu partido, o Nacional Democrático, vão fazer sua entrada histórica no Parlamento na quarta-feira, depois de recuarem numa exigência relacionada a frases do juramento dos deputados.

Ela concordou em jurar proteger a Constituição elaborada durante o regime militar, a qual considera antidemocrática e exige que seja emendada.

“Na política é essencial dar e tomar”, disse Suu Kyi, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, falando a repórteres durante uma reunião do partido. “Como um gesto de respeito aos desejos do povo e em consideração ao pedido feito por deputados, nós decidimos atender ao Parlamento… nós iremos lá o mais breve possível e faremos o juramento”. Declarou.

A decisão de Suu Kyi foi anunciada no momento em que o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que está visitando Mianmar, discursava no Parlamento, na capital do país, Naypyitaw.

Ela deve encontrar-se com Ban na quarta-feira.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!