Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Participação da Portugal Telecom na Vivo não tem preço de venda

A participação da Portugal Telecom (PT) na operadora Vivo, alvo de interesse da espanhola Telefónica, não tem preço de venda, afirmou o presidente da companhia portuguesa, Henrique Granadeiro, em uma entrevista publicada esta quarta-feira pela imprensa lusitana.

“O Conselho de Admnistração não tem mandato de venda, a tal ponto que não há preço” para ceder a participação PT à Telefónica, declarou Henrique Granadeiro ao jornal Público A questão está vinculada com o futuro do grupo PT, segundo o seu presidente. “Para os acionistas, é uma questão de saber se querem manter o projeto ou se querem mudar o futuro por dinheiro”, acrescentou.

Os acionistas da PT devem pronunciar-se na próxima quarta-feira, dia 30 de junho, sobre a oferta da Telefónica, que deseja comprar a participação de 50% da Portugal Telecom na Brasilcel, o holding que possui 60% da Vivo, por um total de 6,5 bilhões de euros (8 bilhões de dólares).

A Telefónica, que tem os 50% restantes da Brasilcel, considera o Brasil um país essencial para seus negócios. A administração da PT rejeitou até o momento as ofertas da Telefónica.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!