Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Parlamentos criam “liga parlamentar de amizade”

Com objectivo centrado na necessidade de consolidar “as excelentes relações de cooperação bilateral” entre os dois paises, os parlamentos de Moçambique e da Itália pretendem criar uma “liga parlamentar de amizade”.

Segundo foi anunciado esta semana em Maputo pela Presidente da Assembleia da República de Moçambique, Verónica Macamo, e pelo embaixador da Itália em Moçambique, Carlo Lo Cascio, os dois parlamentos ainda vão discutir a forma de funcionamento da liga.

Verónica Macamo enfatizou terem ficado felizes com as conversações que efectuaram, revelando que o embaixador italiano reiterou a disponibilidade do seu País em continuar a apoiar o desenvolvimento de Moçambique, não apenas na área parlamentar. Por seu turno, Carlo Lo Cascio anunciou que para a concretização da iniciativa um grupo de parlamentares italianos vai visitar Moçambique brevemente.

O Embaixador Italiano considerou ainda “altíssima” a qualidade das relações entre Moçambique e Itália. A Itália faz parte do G-19, grupo de dezanove países que apoiam o Orçamento Geral do Estado Moçambicano. No caso particular da Província de Sofala, a Itália figura da lista dos parceiros estratégicos no âmbito da assistência técnica, assim como para o financiamento e fornecimento de material para as actividades de funcionamento e projectos de investimento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!