Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Parcelados mais de dois mil talhões em Nampula

Entre 2010 e 2013, o governo da província de Nampula parcelou 2.815 talhões para reduzir os assentamentos informais, o desordenamento territorial e melhorar o acesso aos serviços básicos nas zonas urbanas.

Dos 2.815 talhões parcelados, 985 foram atribuídos a singulares e 68 são áreas de reserva do governo de Nampula. Cidália Chaúque, governadora da província, disse, no encerramento do I Conselho Coordenador da Direcção Provincial para Coordenação da Acção Ambiental, que durante o quinquénio prestes a terminar foram elaborados e entregues 29 planos de ordenamento territorial, dos quais 14 distritais para o uso e aproveitamento de terra, cinco de estrutura urbana e 10 de pormenores.

“Queremos que os bairros tenham espaços para implantação de infra-estruturas adequadas, tais como para água potável, valas de drenagem, energia eléctrica, vias de acesso, entre outros”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *