Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque a bomba suicida mata 30 e fere dezenas em Hama, na Síria

Um suicida dirigindo um caminhão carregado com 1,5 tonelada de explosivos matou pelo menos 30 pessoas e feriu dezenas na cidade central da Síria de Hama, no domingo, informou a imprensa estatal.

O homem se explodiu dentro do veículo em uma estrada movimentada na periferia da cidade, disse a agência de notícias SANA.

A agência estatal atribuiu a culpa do ataque a “terroristas”, termo que usa para descrever as forças rebeldes que tentam derrubar o presidente Bashar al-Assad.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, pró-oposição, disse que o ataque teve como alvo um posto de controle do exército.

O conflito da Síria, que já dura cerca de dois anos e meio, começou com protestos pacíficos, mas transformou-se em guerra civil. Aos rebeldes se juntaram islamistas radicais, alguns deles ligados à Al Qaeda, e diversos grupos têm usado bombas suicidas para atacar alvos militares e políticos.

Imagens na TV da Síria mostraram bombeiros tentando apagar grandes incêndios e nuvens negras de fumaça saindo de caminhões e carros carbonizados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!