Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Papa denuncia egoísmo e especulação na crise dos alimentos

O Papa Bento XVI denunciou na segunda-feira, em Roma, o egoísmo e a especulação em relação aos alimentos, considerados uma mera mercadoria, em seus discuso ante mais de 60 chefes de Estado e de governo que assistem a cúpula contra a fme convocada pela FAO.

“Persistem modelos alimentares dominados pelo egoísmo, o que consentiu a especulação no mercado dos cereais, onde o alimento é considerado uma mera mercadoria”, afirmou o Papa. “A convocação desta cúpula demonstra que os mecanismos atuais para conseguir a segurança alimentar são frágeis e é necessários revisá-los”, alertou o Sumo Pontífice.

O chefe da Igreja católica criticou o facto de que a fome é considerada um fenômeno estrutural, parte integrante da realidade sócio-política dos países frágeis, visto com resignação e até com indiferença”, afirmou.

“A fome é o sinal mais cruel e mais concreto da pobreza”, declarou ainda, também criticando os subsídios concedidos pelos países ricos a seus produtores e pedindo que o acesso ao mercado internacional dos produtos provenientes dos países pobres seja facilitado como medida para combater a fome e a pobreza no mundo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!