Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Papa completa 85 anos e diz que está na “última etapa” da vida

O papa Bento 16 comemorou o seu 85º aniversário, Segunda-feira, a dizer que agora está na “última etapa” da sua vida, mas tem a certeza de que Deus ajudar-lhe-á a continuar com a sua missão.

Bento 16, que tem, recentemente, parecido cansado, é um dos pontífices mais velhos da história, ele já tem mais idade que o seu antecessor João Paulo 2º tinha quando morreu em 2005.

O papa rezou uma missa de acção de graças na presença de bispos alemães e assessores próximos. Depois disso, crianças com trajes típicos da Baviera dançaram para ele na Sala Clementina, no Vaticano.

“Encontro-me na última etapa da estrada da minha vida”, disse Bento 16 em alemão, durante a missa matinal duma capela do Vaticano.

Ele disse estar confiante de que a luz de Deus ajudar-lhe-á a “continuar com convicção”. Bento 16 é agora o papa mais velho no cargo desde Leão 13, que morreu aos 93 anos em 1903 depois de liderar a Igreja Católica por 25 anos.

Quinta-feira, o pontífice comemorará outra data: o sétimo aniversário da sua eleição. O papa tem se mostrado cansado especialmente desde a viagem ao México e a Cuba, mês passado, seguida por uma semana movimentada de cerimónias que culminou na Páscoa.

Mas ele estava alerta e sorridente, Segunda-feira. Falando os fiéis e aos turistas da Praça São Pedro, Domingo, pediu por orações “para que Deus me dê força para levar adiante a missão que ele me confiou”.

O irmão mais velho de Bento 16, o monsenhor Georg Ratzinger, viajou para a Itália para as comemorações, às quais estiveram também presentes alguns políticos da Baviera.

“Acho que ele não viajará mais tanto, porque é um esforço cada vez maior”, disse Georg Ratzinger, de 88 anos, à agência de notícias católica alemã KNA no início do mês.

O Vaticano anunciou que Bento 16 visitará o Líbano ainda este ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!