Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pai preso por queimar a filha na Matola

Um homem de 54 anos de idade encontra-se detido nas celas da 4a esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), desde a semana passada, no município da Matola, acusado que queimar a filha de 14 anos com água fervida, tendo-lhe causado ferimentos no tórax.

O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (20), no bairro da Liberdade. A denúncia foi feita pela esposa do indiciado. Este alegou que estava embriagado e quando chegou à sua residência descontrolou-se devido a um problema que não soube explicar devidamente.

Até ao fecho desta edição a adolescente encontrava-se sob cuidados médicos no Hospital Central de Maputo (HCM). O cidadão disse ainda que não foi com água quente que queimou a filha, mas sim, “bati a chávena dela enquanto tomava chá e ela queimou-se. Não sei por que é que essas coisas aconteceram”.

Ainda na Matola, concretamente no bairro da Machava-Socimol, um outro cidadão acusa a mulher de ter tentado queimá-lo com recurso a um líquido inflamável, na madrugada do passado sábado (22).

O suposto ofendido disse que estava numa diversão e quando regressou à casa sentou no sofá mas apanhou sono, de repente. Volvido algum, ele despertou porque o seu corpo estava a ser regado com óleo de motor que acabava de comprar para fazer a manutenção do carro. “Quando despertei ela [a mulher] já estava com o fósforo nas mãos”.

A vítima contou igualmente que diante do alegado perigo, ele fugiu para a casa de um dos familiares para pedir ajuda, mas a sua consorte achou que ele estivesse a dormir no carro, como tem sido habitual quando os dois entram em desavenças.

Tomada pela raiva, a mulher incendiou a viatura, tendo esta ficado completamente destruída. Ela foi presa, mas, mais tarde, restituída à liberdade por alegada falta de provas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!